COMPARTILHAR

Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos está desde o início da semana na Europa. Oficialmente, o homem-forte do futebol alviverde foi descansar e curtir a final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada neste sábado, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, em Milão. Porém, nos bastidores do clube, a aposta é de que ele está atrás de reforços.

Na última viagem à Europa, no ano passado, ele assegurou a contratação de Lucas Barrios. Desta vez, de acordo com apuração do Blog, o principal alvo é o meia Diego, do Fenerbahce. O jogador revelado no Santos tem mais um ano de contrato com o clube turco, mas perdeu espaço. Nesta quinta, ficou no banco de reservas na derrota de seu time para o Galatasaray, na final da Copa da Turquia.

Incomodado com o banco, Diego está decidido a deixar o Fenerbahce e cogita voltar ao futebol brasileiro. Porém, como em outras janelas de transferência, o meia não parece disposto a abrir mão de seu alto salário – ele fatura aproximadamente R$ 800 mil mensais.

A busca por um meia no Palmeiras é antiga e foi reforçada após a liberação de Régis, único jogador com característica parecida a de Cleiton Xavier, de acordo com informações do Yahoo Esportes.