COMPARTILHAR

Na temporada 2018, o palmeirense não terá mais a presença de Egidio e tampouco do experiente Zé Roberto na lateral-esquerda. Após 3 anos, o Verdão optou por não renovar o contrato de Egidio, que foi titular na maior parte do ano, e o jogador de 43 anos decidiu pela aposentadoria dos gramados para atuar como assessor técnico. Assim, o lado do campo estará nas mãos de novas opções

Mas, foi realmente necessário? Segundo os dados do Footstats, no Brasileirão, 63,3% dos cruzamentos sofridos pelo Verdão partiram do lado esquerdo da defesa. E qualquer torcedor se desesperou com os inúmeros cruzamentos desperdiçados pelos laterais, inclusive com as descidas adversárias nas suas costas.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Como serão as opções em 2018 para lateral-esquerda?

O primeiro reforço anunciado oficialmente para 2018 foi para a lateral-esquerda com Diogo Barbosa, que fez boa temporada pelo Cruzeiro. Além dele, o Palmeiras trará de volta o jovem Victor Luis, que vem de dois bons anos no Botafogo.

Vale destacar que os dois até jogaram juntos no Fogão na temporada 2016. Em diversas partidas, o treinador Jair Ventura optava por escalar os dois no lado esquerdo e orientava para que realizassem inúmeras trocas de posição no decorrer das partidas. Assim, o Botafogo conseguiu superar as expectativas e chegar a Libertadores 2017.

Portanto, Victor Luis e Diogo Barbosa já possuem entrosamento e aparecem entre os melhores laterais-esquerdo em atuação no cenário nacional. Como terceira opção, o Palmeiras pode promover algum jogador das categorias de base e ainda conta com o experiente Michel Bastos, que prefere jogar no meio-campo.

Desta maneira, o Verdão procura oxigenar o setor do campo mais problemático nas últimas temporadas e acabar com as suas vulnerabilidades em busca de um time mais coeso para que Roger Machado possa começar o trabalho.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!