COMPARTILHAR
Arqueiro palmeirense disputa competição internacional

O arqueiro palmeirense Julio Cesar de Oliveira disputa nesta semana o Campeonato Parapan-Americano de Tiro com Arco com a Seleção Brasileira, em San José, capital da Costa Rica. O representante do Palmeiras/Raycon estará entre os melhores competidores do continente no Estádio Nacional de Costa Rica, em preparação aos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Julio atira na categoria Composto Masculino e já conhece muitos de seus adversários. Recentemente, ele faturou a medalha de bronze pelo Brasil, nas duplas mistas da Arizona Cup, um dos maiores torneios dos Estados Unidos e do mundo. Em 2015, ele ficou em quinto lugar nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá.

O treino oficial e a abertura do Campeonato Parapan-Americano ocorrem nesta terça-feira (24). No dia seguinte, os arqueiros vão fazer a etapa de classificação e, a partir de quinta (26), iniciam a fase eliminatória. Será realizado ao mesmo tempo o Pan-Americano, aos atletas olímpicos. A Seleção Brasileira é a maior delegação presente, com 34 atiradores.