COMPARTILHAR

O arqueiro palmeirense Fabio Tassinari viveu uma experiência muito especial na última semana. De férias na casa de seu irmão Bruno, na Alemanha, participou de um torneio regional anual – o 31. Bogenturnier SSV Sommer-Cup – e foi campeão individual e por equipes ao lado do caçula e com quebra de recorde. E o mais emocionante: ambos não atiravam juntos havia nove anos.

O atleta do Palmeiras/Raycon competiu pelo SSV Hohenacker, clube local pelo qual o irmão compete. A disputa individual teve duas rodadas de 36 tiros a 30 metros de distância do alvo. No round inicial, Fabio fez a pontuação máxima de 360 pontos – primeira vez que consegue o feito no outdoor – e, no segundo, emplacou 355. Com os 715 tentos, foi campeão da categoria Composto Masculino e estabeleceu o novo recorde do torneio. Seu irmão ganhou a prata, com dois pontos a menos. https://bay178.mail.live.com/ol/clear.gifPor equipes, levaram o ouro com um companheiro do time alemão.

Fabio começou no tiro com arco em 2003 e, no ano seguinte, já teve a companhia de Bruno. Ambos atiraram juntos, pela Arqueiria Ibirapuera, até 2007, quando o irmão se mudou para a Alemanha, e nunca mais conseguiram participar de um torneio lado a lado. O sucesso individual, porém, não deixou de existir. O palmeirense já foi medalhista pela Seleção Brasileira e possui uma série de conquistas regionais, nacionais e internacionais pelo Verdão. Bruno, por exemplo, já recebeu três vezes o prêmio de esportista do ano da prefeitura da cidade de Weinstadt, onde mora.

“Foi um torneio legal, bem organizado, e o melhor foi atirar novamente com meu irmão depois de nove anos. Fiquei muito feliz por ter feito a pontuação máxima do round, bater o recorde da competição e ainda ter meu irmão junto comigo no pódio”, disse Fabio Tassinari, atleta alviverde desde 2008.

O arqueiro do Palmeiras/Raycon, inclusive, vive uma boa fase de medalhas internacionais. Nas últimas semanas, conquistou o bronze do Mundial Field Indoor da IFAA com o máximo de 900 pontos e foi vice-campeão por equipes do MICA (Multi-sites Indoor Championships of the Americas), um dos maiores campeonatos de todo o continente americano.