COMPARTILHAR
Alanzinho

Alan Guimarães, mas pode chamar de Alanzinho. O camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17 também é uma das principais esperanças da base alviverde. Antes de ganhar esse status, ele teve que driblar muitas desconfianças por causa da altura de 1,63m.

“Já falaram que eu poderia não chegar até aqui por conta da minha altura, mas isso não afeta em nada. Pelo contrário. Até ajuda bastante pelo meu estilo de jogo. O Palmeiras me viu jogando futsal, gostou de mim e eu fui para lá jogar futsal e campo. Com 13 anos, tinha uma altura normal para minha idade, mas já tinha jogadores mais altos que eu. E como eu rendia bastante do meio para frente, fazia muitos gols, me mudaram de posição”, contou o garoto.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Alanzinho se inspira em outros baixinhos para vingar no futebol

No momento, ele tem a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas do Brasil e entra em campo nesta quarta-feira, contra Honduras, pelas oitavas de final. “No começo, achava normal ser volante. Mas do meio para frente realmente me sinto mais à vontade, dando passes, fazendo gols. Como volante, eu conseguia acelerar bem o jogo, com boa saída de bola”, declarou.

Além da busca pelo tetracampeonato, Alanzinho quer aproveitar a competição para chamar a atenção do seu clube. Ele é tratado como jóia e até renovou o contrato com o Verdão até 2020, mas ainda não teve oportunidade no profissional.

Aos 17 anos, ele tem seu passe 100% ligado ao Palmeiras e multa rescisória de 50 milhões de euros devido a sondagens de clubes da Europa. “Quero voltar desse Mundial e ter chances no time profissional, algo que ainda não aconteceu”, afirmou.

Mas, e as inspirações para driblar a questão da altura? “Ah, tem o Romário (1,68m). Tem o grande do futebol, que é o Lionel Messi (1,70m). E tem o Iniesta (1,71m) também, que não é muito alto. Então, acho que ser baixinho não é um mau negócio (risos)”, finalizou o camisa 10 do Brasil.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!