COMPARTILHAR
Borja

Passou bem longe da temporada 2017 ser um ano especial para MIguel Borja. Na verdade, o colombiano tem bem mais possibilidade de aparecer em uma lista com contratações frustrantes do que no levantamento de boas opções. No entanto, a diretoria alviverde está confiante no seu rendimento em 2018 após a ascensão no fim de ano.

Com a substituição de treinador, a avaliação interna é a de que Borja passou a receber mais chances e um desempenho melhor. A avaliação tem como base muito mais o dia a dia nos treinamentos do que a sua movimentação em campo. Com Alberto Valentim, Borja foi o titular do ataque e desbancou Deyverson na ausência de Willian.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Valentim deixou Borja mais a vontade em campo

Outra alteração de Alberto Valentim foi a maneira de pensar na formatação de sua equipe. Com Cuca, o colombiano necessitava correr o campo todo atrás da bola para se dedicar muito a marcação. Com Valentim, o conceito era de que a equipe concedesse mais chances de balançar as redes dentro do estilo do camisa 9.

Também por isso, a busca por um centroavante não está entre as prioridades do Palmeiras neste momento. O elenco de Roger Machado conta com Borja, Deyverson e Willian para exercer essa função. Por fim, Borja disputou 43 partidas no ano e marcou dez vezes.

Roger Machado deve colaborar para crescimento

A chegada de Roger Machado promete uma transição bem mais suave para os jogadores do que as últimas alterações no comando da equipe e Borja deve ser beneficiado. Isso acontece porque o jeito de pensar de Roger é muito semelhante ao de Valentim e não há qualquer problema em trabalhar com um 9 de referencia, algo que fez com Fred no Galo.

Adaptado e realizando a pré-temporada na Academia de Futebol, a ideia é de que Borja possa deslanchar no Palmeiras e receber ainda mais assistências caprichadas de Lucas Lima, Dudu e seus companheiros.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!