COMPARTILHAR

Palmeiras iniciou sua preparação para encarar o Cruzeiro neste meio de semana preservando os seus atletas. Todas as atividades foram feitas dentro do Centro de Excelência, mas a comissão técnica contou com uma boa notícia.

Enquanto todos os atletas realizavam exercícios físicos ou de recuperação da última partida pelo Campeonato Brasileiro, Thiago Santos dava amostras de estar na reta final de sua recuperação. Vetado das últimas partidas em função de uma lesão muscular na coxa esquerda, ele correu em uma esteira e tem animado os profissionais do clube.

É possível que ele seja testado em campo nos próximos dias e possa retornar aos gramados no confronto contra o Grêmio, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana. Contudo, Cuca segue com problemas para escalar o seu meio-campo na partida decisiva da Copa do Brasil.

Semanas de decisões e sem tempo para treinos

Desde que chegou ao Palmeiras, Cuca ainda não contou com uma semana inteiramente livre para treinar e deixar a equipe da maneira que prefere. Por isso, o treinador procura fazer ajustes jogo a jogo e conversar longamente com os atletas.

Nesta semana, o Verdão encara o Cruzeiro pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h45min, de quarta-feira, no Allianz Parque. No sábado, os comandados de Cuca medem forças contra o Grêmio, vice-líder do Brasileirão.

Na próxima semana, a equipe viaja até o Equador para enfrentar o Barcelona de Guayaquil pela primeira partida das oitavas de final da Libertadores, o grande foco do Palmeiras nesta temporada. Por isso, Cuca deve rodar o seu elenco nos próximos duelos e promover a estreia de Bruno Henrique contra o Grêmio. Chegou a hora de testar a força do elenco alviverde.