COMPARTILHAR

Funcionários de todas as áreas do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras reuniram-se nesta segunda-feira (26), no auditório da Academia de Futebol, em workshop que marcou o início da temporada para a base. O gerente de futebol do clube, Cícero Souza, apresentou objetivos e premissas para 2018, expôs o modelo de gestão adotado no Verdão e ressaltou de que forma o trabalho das categorias de base se insere no contexto geral do futebol alviverde.

“É importante começarmos a temporada estimulando os profissionais envolvidos nas áreas administrativa, técnica, de transição e captação da base, para apresentamos os indicadores do ano passado e termos uma clara noção da busca pela excelência dos nossos profissionais. Todos estão inseridos no contexto do clube e fazem parte do produto final. Um jogador que seja aproveitado no time profissional em algum momento trabalhou diretamente com os profissionais que aqui estão. Apresentamos metas e objetivos e que tenhamos em 2018 índices que sustentem cada vez mais atletas no elenco profissional”, afirmou Cícero Souza.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Zé Roberto discursa em reunião da base

A cada ano que passa, o Palmeiras se consolida como uma das principais escolas de formação de atletas no futebol brasileiro. O ano de 2017 é considerado o mais vitorioso da história da base, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições. Em janeiro de 2018, o clube manteve o patamar e conquistou mais quatro títulos importantes, sendo dois deles inéditos: a Copa Brasil Sub-15 de Votorantim e a Copa Santiago Sub-18, torneios conceituados na base. Neste início de 2018, sete jogadores formados na base treinam junto ao elenco profissional do Verdão.

Zé Roberto, assessor técnico do Palmeiras, terá atuação direta na base. Entre suas funções, ele será um elo entre jogadores e comissão técnica no processo de transição ao Profissional, além de atuar como representante institucional do clube em viagens ao exterior. Os treinos diários das equipes Sub-20, Sub-17 ou Sub-15 ao lado do Profissional na Academia de Futebol serão ainda mais constantes, e o ex-jogador terá contato direto com os jovens e treinadores, dividindo sua experiência adquirida em 23 anos de carreira.

“Estou em uma nova etapa da minha vida, mas o que sempre busquei foi a excelência. Para alcançá-la, foquei em meus objetivos passo a passo. Muito do que aprendi nos 14 anos em que joguei fora do Brasil eu coloquei em prática aqui e tive resultado. Continuar sonhando, manter o foco e trabalhar duro é o que preciso fazer, e é o que vocês fizeram ano passado. Se continuarmos assim, os objetivos que não atingimos em 2017 virão esse ano. Contem comigo, que seja um ano de muito trabalho e conquistas para nós”, discursou Zé Roberto.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!