COMPARTILHAR

O atacante Gabriel Jesus foi relacionado pelo técnico Cuca para a partida entre Palmeiras e Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Verdão. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, a lista ainda tem mais 25 jogadores.

Artilheiro do Palmeiras na competição nacional, Gabriel tem uma lesão no músculo adutor (na altura da virilha), mas o clube mantém em segredo qualquer prognóstico. Nesta terça-feira, véspera do jogo, a maior parte do treino do Verdão foi fechada. Sob olhares dos jornalistas, Gabriel partiu para o campo de areia e reapareceu minutos depois, caminhando de chuteiras.

A média de gols de Gabriel Jesus nesta temporada é alta: o atleta 19 gols em 36 jogos – pouco mais de uma bola na rede a cada duas partidas. Na semana passada, após atuar pela seleção brasileira na terça, o jogador entrou no segundo tempo do clássico contra o São Paulo e foi fundamental para a virada alviverde.

Os desfalques do Palmeiras são o goleiro Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo direito), João Pedro (lesão no joelho direito) e o atacante Alecsandro (recondicionamento físico). Arouca, mesmo liberado pelo STJD após pena preventiva, não foi relacionado.

A partida em São Paulo vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Verdão tenta aumentar a vantagem para o Flamengo, que acumula 46 e tem a oportunidade de ultrapassar o concorrente na luta pelo título.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Tchê Tchê e Thiago Santos
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Róger Guedes e Rafael Marques