COMPARTILHAR

Com seis desfalques, o Palmeiras foi superado pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira, nesta quarta-feira, dia 7 de junho, por 1 a 0. Verdão chega a 4 partidas sem vitória e cerca de 350 minutos sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro.

Apesar do 1º tempo razoável, a equipe foi surpreendida com um lançamento e o gol do Coxa no começo da etapa final. Mayke e Fernando Prass, mal posicionados, facilitaram o trabalho do jogador adversário na hora da finalização. Mas, Cuca preferiu não responsabilizar o seu goleiro e capitão nesta noite e assumiu a responsabilidade por outro placar desfavorável.

“Nós fizemos um primeiro tempo bom dentro da proposta que tínhamos, comandamos o jogo e perdemos as oportunidades. No segundo tempo, tomamos gol com cinco minutos, um lançamento longo do zagueiro e nós tivemos um erro grande de posicionamento. Nem atacamos a bola e nem fizemos a sobra, e tínhamos mais jogadores. O erro ocasionou o gol do Coritiba, e a partir daí virou outro jogo. O Coritiba sabe se fechar e explorar contra-ataque. Hoje você não tinha jogadores de força para uma bola mais longa, tinha de ser jogado”, afirmou Cuca.

“Sábado temos que vencer”

O treinador afirma que está observando atentamente todo o elenco e procurando as peças para encaixar o seu estilo de jogo. “Tem que ter paciência, persistência, em cima do trabalho. Eu tenho observado todos os jogadores. Não sou de achar justificativa em derrota, mas hoje não tínhamos cinco, seis jogadores importantes, que fazem diferença. Tem de ter equilíbrio, não adianta achar culpado. Culpado é o treinador, que escala. Sábado temos que vencer”, disse.

Vale lembrar que o próximo compromisso do Palmeiras será contra o Fluminense, em casa, neste sábado, a partir das 16h. Já na quarta (14), às 21h45, será a vez de visitar o rival Santos, na Vila Belmiro, novamente pelo Brasileirão.

Assista aos melhores momentos da partida em Curitiba