COMPARTILHAR

“Paulo Nobre assumiu o Palmeiras em um estado caótico. Em 2013, nós enfrentamos a pior crise financeira da história do clube”, afirmou o atual presidente Mauricio Galiotte nesta terça-feira, no Bola da Vez, na ESPN.

Em janeiro de 2013, o presidente Paulo Nobre concedia entrevista coletiva depois de sua eleição sem ainda ter conhecimento dos profundos problemas financeiros, estruturais e humanos que enfrentaria ao longo de seus quatro anos. Em dois mandatos presidenciais, Paulo Nobre levou o Palmeiras da queda da Série B a conquista do Campeonato Brasileiro;

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Primeiro mandato não tão nobre!

Recorrendo ao seu patrimônio pessoal, Paulo Nobre repassou mais de 200 milhões de reais ao clube do seu coração para sanar dividas, contratar atletas e pagar as contas mais básicas. Nobre assumiu com 25% do orçamento para 2013, com elenco de 18 atletas, salários atrasados e a torcida ferida com a Série B.

O retorno a elite do futebol nacional poderia ser o ingrediente perfeito para a reconquista do orgulho alviverde no ano do Centenário. Mas, o torcedor precisou relembrar a Arrancada Heróica, torcer por um time abaixo da critica e chorar de alivio com a permanência na Série A.

PAULO NOBRE: ‘O PALMEIRAS se escreve com todas as letras maiúsculas!’

Palmeiras é Grande!

Não era isso que o palmeirense merecia e tampouco tudo o que Paulo Nobre poderia efetuar em prol do seu time. A temporada 2015 chegou com a sua reeleição e a frase que virou mantra em toda a Família Palmeiras: “O Palmeiras é grande”!

A preleção histórica de Zé Roberto na história de 2015 contagiou o presidente, que realmente almejava “resgatar a grandeza deste clube”. O momento da virada? A chegada surpreendente de Dudu, disputado por São Paulo e Corinthians. O camisa 7 chegaria para infernizar as defesas rivais e se tornar o autor dos dois gols na final da Copa do Brasil.

Em dezembro, o choro e os gritos do torcedor eram de euforia após a cobrança improvável de Fernando Prass. O Palmeiras ressurgia mais moderno, forte, profissional e grandioso! Afinal, desistir não faz parte da nossa história!

Discurso de Paulo Nobre após o título da Copa do Brasil

Enea é do Palestra!

Com a conquista da Copa do Brasil, Nobre sonhava com uma Libertadores impecável e a chance de disputar o Mundial. A eliminação precoce na 1ª fase frustrou o Verdão, mas foi determinante para acabar com um jejum de 22 anos. Milhares de palmeirenses soltaram o grito de campeão brasileiro pela primeira vez em 2016.

Paulo Nobre se despedia com dois títulos nacionais consecutivos, um estádio fantástico, um Centro de Treinamento que não perde a nenhum clube europeu, as finanças totalmente em ordem, o maior patrocínio das Américas e a certeza de que o Gigante Alviverde acordou de uma vez por todas.

Já ‘estava escrito’, Paulo Nobre! Obrigado por tudo!

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!