COMPARTILHAR

Na manhã desta segunda-feira, dia 5 de junho, o Palmeiras descobriu o seu adversário na Copa do Brasil no sistema de sorteio. Depois de eliminar o Internacional, o Verdão terá pela frente o Cruzeiro na busca pelo tetracampeonato.

A primeira partida será disputada no Allianz Parque, enquanto o segundo e decisivo jogo será em Minas Gerais, os dias devem ser anunciados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias.

Vale lembrar que as equipes vão se encontrar pela 4ª vez na fase decisiva da Copa do Brasil. Em 1996, os mineiros superaram o Verdão na final do tornei, logo após um empate em 1 a 1 em Minas e a derrota por 2 a 1 em São Paulo.

Dois anos depois, em 1998, o Palmeiras se vingou e obteve seu primeiro título da Copa do Brasil, justamente, em cima do Cruzeiro. O primeiro jogo decisivo acabou 1 a 0 para os mineiros em seus domínios, só que o esquadrão verde foi capaz de acabar com a vantagem na partida de volta, 2 a 0, gols de Paulo Nunes e Oséas.

No último título palmeirense, as equipes se cruzaram na fase de oitavas de final. Apesar de a segunda partida ocorrer em Minas, o Palmeiras não encontrou dificuldades para atropelar o Cruzeiro nos dois confrontos com show particular de Gabriel Jesus, no estádio do Minerão.

Retrospecto na Copa do Brasil

Ao todo, o Palmeiras já jogou 142 vezes na Copa do Brasil. Ao todo, a equipe venceu 82 vezes, empatou 32 vezes e foi derrotado em 28 confrontos.

Reveja o último confronto entre Palmeiras e Cruzeiro na Copa do Brasil