COMPARTILHAR

O Palmeiras acertou, neste início de semana, sua primeira renovação pensando em 2016. Emprestado até dezembro, o zagueiro Vitor Hugo vai assinar um novo contrato com o Verdão, que será válido pelas próximas cinco temporadas.

Dirigentes do Palmeiras e o empresário do jogador, Lucas Lages, já vinham tratando do assunto nas últimas semanas. De acordo com o vínculo de empréstimo firmado em janeiro, os alviverdes tinham até o dia 31 de agosto para comprar 50% direitos do atleta que pertenciam ao Tombense, por US$ 1,5 milhão.

Após esta data, a preferência continuaria com os alviverdes até dezembro, mas o valor seria reajustado. Intocável com Oswaldo de Oliveira, no primeiro semestre, e agora, com Marcelo Oliveira, o zagueiro já fez 38 partidas com a camisa do Palmeiras e marcou cinco gols.

Destaque da base renova até 2018

O Palmeiras prorrogou o contrato de uma de suas promessas das categorias de base. O meia Juninho, de 19 anos, que tinha vínculo com o Verdão até a última segunda-feira, vai continuar no clube pelo menos até dezembro de 2018. Atualmente ele está integrado ao grupo sub-20 do Verdão, que disputa o Campeonato Paulista.