COMPARTILHAR

Com somente 4 pontos obtidos no Campeonato Brasileiro, o treinador Cuca enxerga como obrigatória uma vitória neste sábado, diante do Fluminense, no Allianz Parque, a partir das 16h.

“A ideia é fazer um jogo bem jogado, bem disputado. Passaremos por um momento ruim no jogo, é natural porque são duas grandes equipes. Temos de fazer bem o jogo todo, não adianta fazer 15 ou 20 minutos bem e o resto mal. Mas não estamos fazendo mal nos jogos, não estamos sendo felizes nas finalizações, na hora de fazer os gols”, disse.

Apesar das derrotas, o treinador acredita que a sua equipe tem criado boas oportunidades. “Lógico que está longe do que a gente pensa, temos de melhorar. Temos criado chances, a gente finaliza 12 ou 13 vezes por jogo e não tem feito os gols. Temos de ter mais concentração para fazer o gol”, afirmou.

Trabalho para superar a escassez de gols

Outro ponto que tem assustado o torcedor palestrino é a escassez de gols nas últimas rodadas. “Temos de trabalhar o nosso time com o que nós temos aqui. Temos de nos preocupar com a posição na tabela, tentar vencer um jogo muito difícil para sair desta situação. Temos uma sequência difícil no campeonato e é um momento delicado. Temos de somar pontos”, avisou.

Cuca, no entanto, mostra-se otimista com a evolução do Palmeiras em 2017. “Temos de trabalhar, dar tempo ao tempo, às vezes a gente quer as coisas de imediato e elas não vêm, requer tempo. Tem de ter calma, paciência. Não adianta se autopressionar. Não sou de arranjar desculpas no meio do campeonato, mas perdemos jogadores importantes, principalmente no último jogo. Temos de trabalhar com o que temos e neste jogo podemos ter um, dois ou três jogadores de volta”, concluiu o treinador.