COMPARTILHAR

Jogar às 11 da manhã em um domingo pode ser novidade para os outros 19 times da Série A do Brasileirão, mas, já não tem mistério nenhum para os jogadores, a comissão técnica e o departamento médico do Palmeiras.

Essa experiência fez com que alguns colegas de grandes clubes entrassem em contato com a nutricionista do Palmeiras, Alessandra Favano, para saberem como foi a preparação para os jogos pela manhã no Paulistão, contra Botafogo-SP e XV de Piracicaba.

Gabriel-Palmeiras-FOTO-GrecoAg-PalmeirasDivulgacao_LANIMA20150313_0173_52

“Perguntaram sobre cardápio e o horário de acordar. Nós fizemos com que os jogadores se alimentassem mais cedo no dia anterior e os estimulamos a dormir mais cedo também. Orientei para que não comessem muito no lanche da noite, para que acordassem com mais fome”, explicou Alessandra, em entrevista ao site Lance!.

Nestes dias de jogos de manhã, os jogadores do Palmeiras tiveram porções reforçadas de carboidrato, como macarrão, já no café-da-manhã.

Domingo de manhã!

Nesse domingo, Grêmio e Ponte Preta jogaram às 11h. Na próxima rodada, será a vez de Figueirense Vasco. Dia 24 de maio, o Verdão encara o Goiás no Allianz Parque no horário matinal.

Relembre: Palmeiras x Botafogo