COMPARTILHAR

O retorno da maior revelação alviverde a seleção brasileira depois de meses de ausência não foi muito feliz. Titular do Brasil na partida contra Argentina, Gabriel Jesus nem conseguiu sair andando da partida após uma cotovela do zagueiro Otamendi nos minutos finais do amistoso na Austrália.

Colegas de time no Manchester City, Otamendi acabou encerrando a participação do craque da base alviverde em função de uma fratura na orbita esquerda. A órbita é uma cavidade no esqueleto da face que abrange uma estrutura óssea de proteção ao olho.

Sendo assim, Jesus não estará em campo nesta terça-feira, dia 13, para encarar a Austrália a partir das 7h05. Inicialmente, a informação repassada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi de que o camisa 9 teria sofrido apenas um corte no rosto e seguia em observação somente por prudência.

No sábado, porém, uma nova avaliação foi feita e detectou a lesão. Essa nova constatação clinica fez com que a comissão técnica e médica da Seleção optassem pelo corte de Gabriel Jesus, que está em período de férias e trabalhou a semana que antecedeu aos amistosos na Academia de Futebol para manter o seu condicionamento físico.

Quem vai substituir Gabriel Jesus?

Da mesma forma que o Palmeiras ainda não encontrou um substituto a altura para Gabriel Jesus, Tite também não tem obtido sucesso em achar um jogador com características semelhantes. Prova disto é que nenhum outro jogador será convocado para o amistoso, sendo que Diego Souza deve ser improvisado no ataque.