COMPARTILHAR

Semana agitada e cheia de rumores pelos lados do Palestra Itália. Enquanto os rivais batem cabeça atrás de dinheiro para pagar e manter seus atuais jogadores, o Verdão pensa mais longe e segue em busca de reforços para sua equipe.

Caso Valdivia

Não houve avanços nas negociações. Mas, nesta semana, Valdivia perdeu dois treinos por estar gripado, de acordo com assessoria de imprensa alviverde. Ele compensou essa falta treinando dobrado na quinta-feira.

Vá com Deus, Maikon Leite!

Maikon Leite voltou depois do empréstimo para o futebol mexicano e foi Maikon Leite. O atleta nem teve a desculpa de dizer que não teve oportunidade, já que começou o ano como titular do Palmeiras. O atleta acertou com o Sport, nesta quinta-feira, até o fim de 2015.

Zagueiro do Coxa na mira do Verdão!

Palmeiras se reúne com Coritiba e tenta contratação de Leandro Almeida. Dirigentes dos dois clubes se encontram em São Paulo na manhã desta quinta-feira e discutem termos da negociação, que poderá envolver troca de jogadores. Negociações continuam.

Confira lances de Leandro Almeida

https://www.youtube.com/watch?v=s3Y6laMID3k

Um camisa 9?

No mercado, o clube analisa a contratação do atacante argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, de 30 anos, que pertence ao Spartak de Moscou, da Rússia, mas que está emprestado ao Montpellier, da França. Convocado para a disputa da Copa América, o jogador não vai permanecer em seu clube atual. No Campeonato Francês, o Montpellier ocupa a sétima colocação faltando uma rodada para o término do torneio – o atacante já marcou 11 gols na competição. Seria uma boa para o Verdão?

Confira lances de Lucas Barrios

https://www.youtube.com/watch?v=kuQwrEY1WEM

  • Rafael Loeschner

    Não conheço o Lucas Barrios. Se vier de graça ok, mas se tiver que pagar, prefiro que traga o Santander, que tem apenas 23 anos e além de ser um bom centroavante e que não fica só esperando a bola na área, o Palmeiras poderia lucar muito com ele. Gustavo Bou é outro que o Palmeiras tem que trazer, mas não para ser o “9” que nos falta, pois seria desperdício usa-lo dessa forma. Gustavo Bou rende muito mais quando joga como segundo atacante, ou seja, eu gostaria muito de ver a dupla de ataque formada por Gustavo Bou e Santander. Quanto ao Leandro Almeida, não sei se é o Xerifão que a torcida espera, mas é um bom zagueiro e abre uma ótima oportunidade para o Palmeiras “se livrar” das sobras do elenco. Eu ofereceria Nathan e Wellington por empréstimo, para ambos terem chance de sequência e assim saírem do rótulo de promissores para entrar no de realidade, e ainda ofereceria mais 2 nomes em definitivo. Maikon Leite teria sido uma ótima moeda de troca, mas já acertou com o Sport. Temos o Leandro Pereira, que ninguém entende como é titular do time, pois já ganhou muitas oportunidades e nunca convenceu. Ayrton é outro que acho que deve ser oferecido em definitivo. Foi muito bem pelo próprio Coritiba, mas no Palmeiras nunca teve uma sequência e passou boa parte de seu contrato com o Palmeiras emprestado a outros clubes. É uma chance de se livrar de um jogador que o clube não quer e dar a chance de Ayrton retomar a carreira. Outro caso importante é o Valdívia. Desde o começo dessa novela estou dividido entre renovação e despedida. Mas acho que o ideal é que renovem até o fim de 2016. Se o Palmeiras fizer um rodízio entre Valdívia e Cleiton Xavier, e até Zé Roberto em determinadas situações, então temos tudo pra ter 2 explêndidos jogadores com ritmo de jogo e com isso quem ganha é o Palmeiras. Muito se falou sobre a importância de ter um “elenco” e não só um time titular forte. O próprio Oswaldo sempre lembra isso nas entrevistas, mas do que adianta ter um elenco qualificado se não se faz um rodízio? O que vejo é o Palmeiras tentando firmar um time titular, e não um elenco. Se quando sai um jogador, o outro que entrar manterá o mesmo nível, então não vejo motivos para não dar sequência a mais pessoas. Isso diminui chance de lesão, mantém todos no mesmo nível de atuação, e dificilmente o time sentiria falta de alguém quando fosse necessário. Então, a renovação do Valdivia seria muito benéfica ao time, mas desde que usem a inteligência para extrair o máximo não só do “Mago”, mas de todo o elenco.

    • Excelente pensamento! Compartilho das mesmas opiniões! Queria muito ver barrios e bou no Verdao! Não vejo a hora da libertadores acabar para os reforços chegarem!