COMPARTILHAR

A equipe Sub-13 de basquete do Verdão se sagrou vice-campeã do Campeonato Estadual na manhã deste domingo (11), no Palestra Italia, após ser superado pelo São Bernardo/Metodista por 44 a 35. O Alviverde encerra a participação no torneio com duas vitórias – sobre Aspa/Franca e Nosso Clube de Limeira – e uma derrota.

Atual campeão do Torneio da Grande São Paulo (G.S.P.), o time do técnico PiSérgio perdeu somente quatro partidas no ano, e os números da temporada refletem a satisfação do treinador.

“É uma geração campeã. O trabalho é a longo prazo e muitos deles estão começando a carreira agora. Perder faz parte do aprendizado, mas no amanhã devemos ter sempre a vontade de dar a volta por cima. Eles estão de parabéns”, elogiou o comandante.

O jogo

O duelo entre as duas melhores equipes do quadrangular começou nervoso para ambos os lados, principalmente pelos lances livres desperdiçados. Apesar dos erros, o time de São Bernardo foi mais eficaz nos arremates e encerrou o primeiro quarto com vantagem de seis pontos no placar.

No início do segundo quarto, as coisas mudaram para o Verdão. Após conversa com o treinador PiSérgio, a equipe voltou melhor ao jogo nos primeiros minutos, mas voltou a pecar nas jogadas de ataque e deu brecha ao rival, que saiu vencedor do período por 26 a 19.

Eletrizante, a parte final do jogo reservou emoções para ambas as torcidas. Após abrir seis pontos no terceiro quarto, o visitante viu o Palmeiras igualar os pontos em três lances emocionantes. No entanto, o adversário equilibrou novamente e manteve a vantagem a seu favor no último período.

Os palmeirenses que acompanharam a partida não pararam de cantar e empurrar o time. Apesar de vencer por 10 a 9 no quarto decisivo, o duelo se encerrou 44 a 35 para o São Bernardo.