COMPARTILHAR
Felipe Melo

O volante Felipe Melo está livre de qualquer punição antecipada na temporada 2018 nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso acontece porque o atleta do Verdão conseguiu ter sua pena revertida para doações através de atuação do departamento jurídico do clube.

Vale lembrar que há alguns dias, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) havia aumentado sua pena pelo desentendimento com o corintiano Clayson, em clássico em Itaquera. Nesta terça-feira, porém, a decisão foi revista.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Departamento jurídico do Verdão consegue mudança de pena

De acordo com o GloboEsporte, o setor jurídico do Palmeiras recorreu e obteve sucesso ao converter a penalização de um jogo em uma pena de cunho socioeducativo. Ou seja, Felipe Melo terá que fazer doações para duas entidades sociais na próxima temporada com valores significativos.

Essa mesma postura foi tomada em 2015 no caso Dudu, quando ele empurrou um arbitro na final do Campeonato Paulista e foi expulso. O atleta recebeu uma punição de seis meses, mas acabou revertida em algumas partidas no Brasileirão e uma doação de R$ 100 mil para os Médicos Sem Fronteira. Ele foi pessoalmente entregar o cheque na ocasião.

Entenda a polêmica entre Melo e Clayson

Durante o jogo em Itaquera, Felipe Melo e o atacante Clayson se desentenderam na saída para o intervalo e arremessam objetivos um no outro. Durante o torneio, em novembro, o STJD deu uma partida de gancho cada, já cumprida. A Procuradoria, no entanto, recorreu e viu o Pleno aumentar a punição do palmeirense, na semana passada.

Desta maneira, o jogador do Palmeiras entra na temporada sem qualquer impedimento jurídico ou legal para defender o clube no Paulista, na Libertadores, Copa do Brasil ou qualquer outro torneio.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!