COMPARTILHAR

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Atual campeão da competição nacional, o Alviverde tem apenas 4 pontos nas primeiras rodadas, enquanto o time paranaense vem em uma sequencia com 3 vitórias e 9 pontos acumulados.

Em 1997, há 20 anos, o Palmeiras também enfrentava o Coritiba em uma jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na ocasião, com gol feito por Marquinhos, o Verdão venceu por 1 a 0 e encaminhou vaga nas quartas de final do torneio.

Na semana seguinte, no Palestra Italia, em São Paulo, o Alviverde voltou a vencer, desta vez por 4 a 2, e assegurou a classificação – os tentos no jogo de volta foram anotados por Djalminha, Júnior, Edmílson e Marquinhos.

Palmeiras superou Coxa na final da Copa do Brasil em 2012

Outra partida decisiva e bem mais recente ocorreu em 2012, também na capital paranaense. Depois de superar a equipe então comandada por Marcelo Oliveira na 1ª partida da final da Copa do Brasil por 2 a 0 na Arena Barueri, o Verdão empatou com o Coritiba em 1 a 1 no estádio rival.

Deste modo, o Palmeiras se consagrou com o bicampeonato na competição nacional, sendo que o tri foi conquistado em 2015, já no Allianz Parque. Na época, o gol que garantiu o troféu ao Palmeiras foi marcado pelo atacante Betinho após cobrança de falta precisa de Marcos Assunção.

Relembre os melhores momentos da final da Copa do Brasil de 2012

https://www.youtube.com/watch?v=Ca2Alolsbf0