COMPARTILHAR

Depois da derrota no estádio Beira-Rio por 2 a 1, o Palmeiras, com gol salvador do volante Thiago Santos na etapa final, assegurou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil devido a vitória por 1 a 0 na partida, no Allianz Parque.

Satisfeito por balançar as redes pela 1ª vez no ano, o camisa 21 revelou que o treinador Cuca exigiu mais entrega no segundo tempo para evitar a eliminação nesta quarta-feira, diante do Internacional.

“O Cuca pediu uma postura diferente para o segundo tempo. Não poderíamos ter feito o primeiro tempo que fizemos. Tínhamos de jogar mais. A gente classificou aqui, mas temos de melhorar. Não dá para ter este resultado e sempre precisar correr atrás. É mata-mata. Estamos de parabéns, e o importante foi classificar”, afirmou o Thiago Santos.

Vale lembrar que este foi apenas o segundo tento de Thiago Santos com a camisa alviverde. O seu primeiro gol aconteceu na temporada passada contra o Grêmio, no Pacaembu, na vitória por 4 a 3 pelo Brasileirão.

Reveja o gol de Thiago Santos 

Recuado para zaga, Felipe Melo elegia dedicação da equipe

Improvisado como zagueiro logo depois da substituição de Edu Dracena, Felipe Melo exaltou o empenho de todos os companheiros, sobretudo, nos últimos 45 minutos e comemorou mesmo com a desvantagem no placar.

“Eu vou relembrar as coisas que falei na minha apresentação: falei que tinha vindo para ajudar o Palmeiras a conquistar coisas importantes, e a ajuda é dessa forma, em sacrifício. O Mina foi para o ataque, eu fui para a zaga. Soubemos sofrer e fizemos o gol. Foram dois grandes jogos contra eles”, argumentou Melo.

Foco no Campeonato Brasileiro

Agora, o Palmeiras volta a sua atenção para o Campeonato Brasileiro para acabar com a sequencia de duas derrotas para Chapecoense e São Paulo. O próximo desafio será neste domingo, dia 4, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, a partir das 16 h.