COMPARTILHAR

Um dos principais destaques do Palmeiras nas últimas partidas não estará em campo nesta quarta-feira. Após a sua substituição na derrota para o São Paulo, o meia Guerra foi poupado de todas as atividades de treino no gramado nesta semana.

Esse cuidado com o jogador ocorreu em função do alto desgaste constatado. Para evitar qualquer chance de lesão mais séria, Guerra não viajou para Porto Alegre para encarar o Internacional, na Copa do Brasil.

No entanto, o jogador pode ser utilizado por Cuca no fim de semana no Campeonato Brasileiro antes de se apresentar para a seleção venezuelana e desfalcar o Verdão em três rodadas.

Quem briga pela vaga de Guerra no meio-campo?

Levando em conta as formações desenhadas pelo treinador palestrino, é possível que o Verdão entre em campo com três volantes: Felipe Melo, Jean e Tche Tche. Mas, o elenco oferece outras opções.

Zé Roberto, Michel Bastos, Raphael Veiga aparecem com chances reais de serem titulares, até mesmo Dudu mais centralizado pode ser opção desde o começo ou no decorrer da partida.

Ao que tudo indica, a escalação do Verdão deve ser bastante defensiva com Fernando Prass, Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Jean; Róger Guedes, Dudu e Willian (Borja).

Vale lembrar que o Palmeiras conta com uma vantagem por ter vencido a partida em casa por 1 a 0. Caso o resultado se repita a favor do Colorado, a definição da vaga para as quartas-de-final será nos pênaltis. Qualquer empate em tempo normal dá a classificação ao Verdão.

Confira a recepção da torcida gaúcha ao elenco palestrino