COMPARTILHAR
Thiago Martins e Antonio Carlos

A escalação do Palmeiras não deve ter surpresas nesta quinta-feira a noite, mas a torcida ainda pode não compreender com Thiago Martins e Antonio Carlos saltaram de quase dispensados para a zaga titular do Palmeiras. Isso acontece porque Thiago Martins foi emprestado ao Bahia e já negociava o seu retorno quando foi comunicado de sua reapresentação na Academia.

Antonio Carlos entrou em campo apenas 9 vezes e terminou 2017 atrás de Juninho, Luan, Edu Dracena e Mina. Com a chegada de Emerson Santos, quase ninguém acreditava na sua permanência. Até que o Verdão optou por renovar o seu contrato… E no começo do ano, as últimas opções são escolhidas pela nova comissão técnica. O que mudou?

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Jornada de superação de Thiago Martins e Antonio Carlos

A escolha surpreendeu até mesmo a imprensa que apontava Luan e Edu Dracena como zaga ideal após a saída de Mina. Mas, Thiago Martins e Antonio Carlos ganharam a posição ao impressionar o novo comandante.

“Eles têm um equilíbrio muito forte, os dois têm bom jogo. Entramos muitas vezes no campo de ataque do nosso adversário pelo bom passe desses dois jogadores, fazendo linha de três, para poder progredir”, declarou Roger Machado.

Apesar das poucas oportunidades, a dupla sempre contou com o apoio da torcida. Com oportunidades, a liderança de Antonio Carlos começa a ser percebida. Na última roda de conversa da equipe, antes do apito inicial, é ele quem passa as últimas orientações e palavras de motivação aos colegas.

“Ter voz de comando, liderança, é uma qualidade também, não passa despercebido. Mas o mais importante são os aspectos técnicos e táticos da função”, salientou o treinador.

Com pouco tempo de trabalho em conjunto, Thiago Martins e Antonio Carlos ainda precisam se consolidar como titulares, mas já foram exaltados pelo chefe. “Eles têm boa bola aérea, enfrentamento individual bastante forte e essa voz de comando. Eles se ocupam disso para orientar posicionamento. Ajudou para que a gente tenha tomado apenas um gol”, finalizou.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!