COMPARTILHAR

A partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira (29), entre Palmeiras e Sampaio Corrêa, deve marcar o retorno do lateral-direito Ayrton ao time titular do Verdão.

Exímio cobrador de faltas e sempre perigoso nos escanteios e lançamentos, Ayrton chegou ao Palmeiras no fim de 2012 e estreou pela equipe no Paulistão 2013, quando fez um belo gol de falta diante do Penapolense, no Pacaembu. Ele ainda fez parte do elenco que disputou a Copa Libertadores e o início do Brasileiro Série B, antes de ser emprestado ao Vitória-BA.

Retorno ao Palmeiras

De volta ao time palmeirense após duas temporadas, Ayrton atuou nos dois primeiros amistosos da temporada, contra Shandong Luneng-CHI e Red Bull Brasil. Foi de Ayrton, aliás, o lançamento para o gol de Cristaldo, o terceiro na vitória por 3 a 1 diante dos chineses. Feliz, o jogador reforça o desejo de voltar a atuar pelo Verdão, desta vez em uma partida válida por uma competição oficial.

“A expectativa é enorme e tenho trabalhado muito para ajudar o grupo no momento certo. Espero contribuir com meus companheiros e fazer tudo o que o professor Oswaldo determinou para os 90 minutos em São Luís-MA”, afirmou.

Força do elenco palestrino

Para o lateral-direito, momentos como esse mostram o verdadeiro valor de um grupo de atletas, que pensa apenas no bem do clube.

“Aqui não há vaidade. Respeitamos sempre a escolha da comissão técnica, mas continuamos trabalhando muito, com foco, comprometimento, pois quando chega a hora todo o grupo tem que mostrar sua força”, analisou.

Relembre um gol de Ayrton pelo Verdão