COMPARTILHAR

Gabriel Girotto Franco, nascido no dia 10 de julho de 1992, conhecido apenas como Gabriel, mas, também chamar de “O Terror”. O volante que chegou no começo da temporada 2015 sem grande alarde já caiu completamente nas graças da torcida palestrina em função das excelentes atuações e dos desarmes certeiros. Afinal, Gabriel é o atual líder de desarmes no Campeonato Brasileiro.

Não que isso seja uma novidade para o atleta. Apesar da má fase do Botafogo, que acabou rebaixado para a Série B em 2014, o volante Gabriel sobressaiu. Aos 22 anos, o jogador, que disputou 35 dos 38 jogos, terminou o Campeonato Brasileiro como o líder no quesito desarmes: foram 105 vezes, 15 a mais em relação ao segundo colocado.

Natural de Campinas-SP, Gabriel ficará no Palestra até o fim de 2016. No primeiro semestre de 2015, o volante manteve a boa fase. Além de, ao lado de Prass, ter sido o jogador com mais duelos (21 partidas após o término do Paulista), Gabriel foi eleito o melhor volante do torneio estadual (junto do companheiro Arouca).

“Gabriel é o terror”

Gabriel-Palmeiras-fotoari-ferreira_LANIMA20150204_0158_25

No último jogo, contra o Avaí, no Allianz Parque, ouviu uma música em sua homenagem diretamente das arquibancadas do estádio: êo, êo, o Gabriel é o terror.

“Eu senti um arrepio, me emocionei na hora. Não esperava nada disso, mas vejo que é o reconhecimento da torcida e vou procurar sempre reforçar e renovar esse reconhecimento. Estou com a cabeça tranquila e bem consciente que estou fazendo o meu melhor, juntamente com o grupo, que vai dar muitas alegrias para essa torcida. É a melhor média de público do Brasileiro e tenho certeza de que vai continuar assim até o final”, afirmou o volante.

Além de ser o jogador que mais desarma o adversário na competição (49 vezes), o volante também é líder de outro quesito: nas viradas de jogo, Gabriel, que já acertou 33, deixa os rivais Fernando Bob (da Ponte Preta, com 25) e Maicon (do Grêmio, com 19) para trás. Os números são do Footstats. Só podemos desejar que esse seja o primeiro de muitos aniversários de Gabriel no Verdão e que possa trazer muitas alegrias para sua vida e para a torcida alviverde!

Gol de Gabriel pelo Palmeiras