COMPARTILHAR

O Palmeiras acertou na manhã desta terça-feira (25) a contratação do volante Thiago Santos, o 25º reforço da temporada. O jogador, que assinou até dezembro de 2018, estava no América-MG e, então, reencontrará os ex-companheiros Vitor Hugo e Andrei Girotto.

“Reencontrá-los aqui ajudará na minha adaptação. Tenho falado com eles e ambos já se disponibilizaram para tudo o que eu precisar, pois eu ainda não conheço a cidade de São Paulo-SP. Eles já disseram também que o grupo é muito bom. Tenho tudo para me adaptar rápido”, disse o atleta, em sua primeira entrevista para o Site Oficial do Verdão.

No time mineiro, Thiago jogava mais recuado, dando mais liberdade para Andrei. “Eu era mais primeiro e o Andrei saía mais para o jogo. Mas de vez em quando a gente trocava. Ele é um jogador de muita qualidade. Espero que aqui no Palmeiras essa dupla se repita”, afirmou.

Atual líder em desarmes do Campeonato Brasileiro Série B, com 74, o volante quer manter os bons números no Palestra Italia. “Sempre fui bom no quesito de roubar bolas. Venho me destacando nisso desde 2014, quando fiquei entre os melhores no Paulista e na Série B. Quero poder fazer isso aqui também e tenho certeza de que vai dar certo”, emendou o novo reforço, autor de três gols e uma assistência na Série B.

Feliz com a chance no maior campeão nacional, Thiago não vê a hora de estrear e de atuar no Allianz Parque. “Estou muito feliz de chegar ao Palmeiras, que é um clube de muita grandeza. Espero fazer o meu melhor e ajudar. Estou ansioso para jogar, quero fazer história com essa camisa. Já joguei contra e vi a força que é a torcida alviverde. Espero o mais rápido possível estar em campo e contribuir”, concluiu.

Ficha técnica
Nome: Thiago dos Santos
Posição: Volante
Naturalidade: Curitiba/PR
Nascimento: 05/09/89
Altura: 1.81m
Clubes: Prudentópolis-PR (2008-2011), URT-MG (2011), Nacional-MG (2011-2013), Araxá-MG (2013), Betim-MG (2013), Linense (2013), América-MG (2014-2015) e Palmeiras (2015)