COMPARTILHAR
futsal

As equipes de base do futsal do Palmeiras conheceram nesta semana os adversários da Série A1 do Campeonato Metropolitano da modalidade, com início previsto para o dia 10 de março. Verdão como melhor clube formador da modalidade pelo terceiro ano seguido – o posto é mantido desde a temporada 2015.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Forma de disputa da competição

Atual campeão da competição com os times Sub-14, Sub-16 e Sub-18, o Alviverde está no Grupo A ao lado de Magnus/Sorocaba, Santos FC, AABB, Mogi das Cruzes, Lausanne, São José e Praia Grande. Já o Grupo B conta com Corinthians, Juventus, Inter de Regatas, Elite Itaquerense, CE Penha, Clube São João, Wimpro e Tabuca Juniors. Por fim, o Grupo C tem Osasco/Audax, São Caetano, São Paulo, Portuguesa, Indaiatuba, Taboão da Serra, Pulo do Gato e São Bernardo.

Na primeira fase do Metropolitano, todos duelam entre si dentro dos grupos – os confrontos serão definidos pela FPFS nos próximos dias. Decidem vaga para as séries Ouro e Prata os cinco times mais eficientes de cada chave e o melhor sexto colocado.

Já nas oitavas de final, as 16 agremiações se enfrentam em jogos de ida e volta – sistema de cruzamento olímpico –, com vantagem de dois empates para os melhores ranqueados. Os oito vencedores disputam o título pela série Ouro, e os perdedores formam a Prata.

Nas quartas, nas semifinais e na final da Ouro, os times decidem a vaga em duas partidas. Já pela Prata e pela Bronze, os campeões serão definidos em jogos únicos. As decisões de todas as séries estão previstas para o mês de junho. A competição de base contempla as categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Referencia no futsal

Nos últimos quatro anos, o Palmeiras chegou às finais dos campeonatos Metropolitano e Estadual em diversas categorias e se mantém como melhor futsal de base de São Paulo: ao todo, são 33 pódios e 19 taças de campeão no período.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!