COMPARTILHAR
História clássico

O clássico entre Palmeiras e Corinthians completou em 2017, 100 anos de história. A vantagem no confronto é do Verdão, que, desde 1917, encarou o adversário 363 vezes, ganhou em 129 chances, empatou 110 jogos e foi superado em 124 partidas, com 518 gols marcados e 475 sofridos.

Caso saia vitorioso do clássico deste domingo, o Palmeiras aumenta a sua vantagem história, alcançando a vitória de número 130. É importante ressaltar que o Verdão sempre levou em consideração os 9 jogos (4V, 3E e 2D) realizados no Torneio Início de Campeonato Paulista entre 1919 e 1969. Sendo assim, é meio século de história em um torneio oficial.

Além do empate em 0 a 0 válido pela Taça Henrique Mündel, competição disputada entre Palmeiras, Corinthians, Portuguesa e São Paulo a fim de arrecadar fundos para o time tricolor, que vivia grave crise financeira e poderia fechar as portas.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Dia 5 de novembro é marcante para o palmeirense!

Contudo, o dia 5 de novembro tende a trazer ótimas recordações para a torcida alviverde. Afinal, há exatos 84 anos, no dia 5 de novembro de 1933, que o Palmeiras emendou a maior goleada para cima do seu principal rival: inacreditáveis 8 a 0 em uma partida válida pelo Campeonato Paulista e também pelo Torneio Rio São Paulo.

De acordo com informações oficiais do Palmeiras, este continua sendo o placar mais elástico na história do clássico. Os tentos foram anotados por Romeu Pellicciari (4), Imparato (3) e Gabardo, e o Palestra Italia, à época, acabou ficando com os títulos paulista e do Rio-São Paulo de 1933.

Mas, não parou por ai! As equipes voltaram a se encontrar em outro 5 de novembro, em 1958. Novamente, o Verdão superou o seu rival por 2 a 1, com gols de Julinho Botelho e Parada, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquela temporada.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto