COMPARTILHAR

“Palestra Itália morreu líder, Palmeiras nasceu campeão”. A história palestrina é repleta de viradas históricas, vitórias espetaculares e ídolos que honraram o manto, mas nenhum episódio é tão marcante quando a transformação do clube Palestra Itália em Sociedade Esportiva Palmeiras.

E é, justamente, essa passagem da rica história alviverde que serve de inspiração para o uniforme 2, que será usado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, no dia 9 de julho, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Inspiração na Arrancada Heroica

Com listras verdes, a camisa conta com uma menção direta a Arrancada Heroica estampada na parte de trás da camisa “E nasce o Palmeiras Campeão”. A frase é bastante conhecida entre a torcida e remonta ao período em que a equipe, de origem italiana, foi praticamente obrigada a mudar o seu nome em função da Segunda Guerra Mundial.

DDaq9wIXUAIUh7I

Na época, o Palestra Itália se mantinha como líder e classificado para a final do Campeonato Paulista, enquanto que o nome Palmeiras foi adotado para a disputa da final, sagrando-se campeão logo na sua estreia.

“Esta nova camisa homenageia o título do Campeonato Paulista de 1942, o primeiro da história do Palmeiras com o novo nome, mas, acima de tudo, celebra nossas raízes e a tradição de conquistas do Palestra Italia”, disse o presidente do clube, Maurício Galiotte.

Vale destacar que a camisa deve custar cerca de 250 reais e já se encontra em pré-venda nas lojas da Adidas, fornecedora de material esportivo do Verdão, e outros sites de produtos esportivos.

Assista a apresentação da nova camisa do Palmeiras

https://www.youtube.com/watch?v=xhFASyhu4OE