COMPARTILHAR

Palmeiras e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (14), às 17h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, na rodada decisiva da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida é de extrema importância para o Verdão, já que pode confirmar sua classificação à segunda fase com uma vitória ou até mesmo um empate. O ingresso será um quilo de alimento não-perecível e o duelo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil.

Atualmente, o Palmeiras é o vice-líder do Grupo D, com quatro pontos conquistados, e vem embalado pela boa vitória fora de casa sobre a Ponte Preta, na última semana, por 3 a 1. Avançam na primeira fase os dois melhores de cada grupo. Depois disso, os oito clubes classificados formarão dois grupos de quatro equipes, sendo que os dois melhores avançam à semifinal após jogos de ida e volta. Os mata-matas também serão realizados em dois jogos.

O Verdão avança com vitória ou até um empate, caso a Ponte Preta não vença o Internacional por dois gols de diferença. O atacante Kaue, autor de dois gols na vitória sobre o time de Campinas-SP, espera um jogo difícil, mas confia na vaga. “Será um jogo complicado, contra um grande clube, mas temos trabalhado forte para sair com a vitória. Tivemos um início de campeonato com alguns tropeços, mas nos fortalecemos e buscaremos essa classificação”, disse o camisa 7.

O clube tem utilizado o estádio de São José dos Campos-SP nas competições que exigem campo esportivo com iluminação noturna. Além da edição passada e da atual do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Verdão Sub-20 já atuou no Estádio Martins Pereira na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista da categoria, em 2015, e na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2016, com saldo de seis vitórias, seis empates e um revés.