COMPARTILHAR

Ao ter entrar na partida contra o Atlético-MG, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fernando Prass atingiu mais uma marca importante em sua carreira: com 71 jogos no torneio nacional, ele se igualou a Kleber Gladiador e entrou para a lista dos jogadores que mais atuaram na competição no século 21 – o ex-goleiro Marcos encabeça este ranking, com 203 atuações.

“Fico feliz em saber que estou marcado nesta história gigante de um clube centenário. O mais importante é poder atingir estas marcas e ajudar o clube. Por isso trabalhamos duro no dia a dia para que o rendimento possa ser sempre o melhor possível para que, assim, fatos como este possam se repetir cada vez mais em minha trajetória”, afirmou.

Prass bate recorde pela quantidade de partidas na Libertadores

Há pouco tempo, o goleiro também alcançou uma marca diferenciada ao bater o ex-arqueiro Leão. Com 18 jogos na Copa Libertadores a partir da vitória contra o Atlético Tucuman, da Argentina, ele se transformou no 2º goleiro palestrino que mais vestiu a camisa pelo torneio continental.

“Quando cheguei aqui, eu não esperava que fosse entrar para este hall de personalidades. Me orgulho de ter o reconhecimento do torcedor e, principalmente, por ser querido e saber que estarei marcado por muito tempo”, declarou Fernando Prass.

O detentor desta marca só poderia ser São Marcos, com impressionantes 57 jogos na história da competição, inclusive toda a campanha vitoriosa da nossa única Libertadores em 1999.

Futuro de Prass no Palmeiras?

Aos 39 anos, Fernando Prass conta com contrato até o fim da temporada 2017 e fica livre para assinar pré-contrato com outra equipe nas próximas semanas. No entanto, o treinador Cuca já deixou claro que o camisa 1 ainda terá alguns anos de defesas, milagres e recordes para quebrar com a camisa alviverde.

Veja defesas de Fernando Prass