COMPARTILHAR

Apesar da derrota para o Internacional, o Palmeiras conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, ainda não sabe quem será seu adversário na próxima fase da competição nacional. Quando a torcida descobrirá o duelo alviverde?

Ao contrário do sorteio da Libertadores que acontece somente no dia 14 de junho, os palmeirenses vão demorar bem menos para conhecer o caminho alviverde na sequencia da Copa do Brasil. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o sorteio acontecerá na próxima segunda-feira, no dia 5 de junho.

Efetuado pela Diretoria de Competições da CBF, o anuncio das partidas decisivas e dos mandos de campos das quartas de final será na sede da organização, no Rio de Janeiro (RJ). Além disso, a torcida palestrina poderá acompanhar tudo ao vivo pela internet.

Sorteio transmitido pelos canais oficiais da CBF

O sorteio da Copa do Brasil será transmitido em tempo real pelo site da entidade e também por suas redes sociais. Vale lembrar que a descoberta do próximo time a medir forças com o Verdão inicia por volta das 11 horas.

Enquanto que o mando de campo será conhecido uma hora depois, ao meio-dia, também no formato de sorteio com exibição no site da CBF. Com exceção do Cruzeiro que eliminou a Chapecoense, todos os demais times classificados são oriundos da Libertadores da América.

Isso acontece porque o regulamento da Copa do Brasil estipula que as equipes brasileiras que estão disputando o torneio internacional entrem somente na fase de oitavas de final. Portanto, o Palmeiras pode enfrentar na próxima fase: Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG, Flamengo e Santos.