COMPARTILHAR

Após uma mudança na regra da Libertadores, os times classificados podem fazer até seis mudanças para a lista das oitavas de final. No entanto, o atleta precisa ter toda a sua documentação encaminhada para a entidade 48 horas hoje da partida. Para o Palmeiras, o limite é esta segunda-feira, uma vez que entra em campo na quarta contra o Barcelona (EQU), em Guaiaquil.

Dos atletas que fizeram parte da primeira lista, o zagueiro Vitor Hugo, Rafael Marques e Alecsandro são opções obvias por não fazerem mais parte do elenco alviverde. Os meninos da base, Vitão e Léo Passos, também podem ser retirados. Vitinho, que deve ser emprestado ao Barcelona B, e Arouca, que se recupera de uma séria lesão, também são alternativas.

No entanto, o Verdão não precisa se apressar para efetuar as seis alterações no dia de hoje. As mudanças podem acontecer até no segundo jogo, realizado dentro de algumas semanas. Por isso, Moises deve ser inscrito apenas nesta segunda janela, uma vez que ainda precisa de tempo para recuperação.

Quem entra e quem sai nesta segunda-feira?

Primeiramente, Cuca deve inscrever os seus reforços: os zagueiros Luan e Juninho, o lateral Mayke e o volante Bruno Henrique nos lugares de quem já deixou o clube e, provavelmente, um dos zagueiros vai herdar a vaga de Vitão, da base. Alan Passos, inscrito com a camisa 10, deve permanecer até que Moises reúna mais condição de jogo.

E a ultima mudança? Como citado anteriormente, o Palmeiras não necessita correr, mas caso opte por retirar Arouca, ele não poderá voltar a relação mesmo que totalmente recuperado. Por enquanto, as duas últimas mudanças devem permanecer a critério de Cuca para o jogo da volta.