COMPARTILHAR

A preocupação do Palmeiras não se limita a busca de um atacante para fazer sombra ao colombiano Miguel Borja. O Palmeiras também tenta qualificar o seu meio-campo com a chegada de mais um jogador de marcação.

Nos últimos dias, o Palmeiras avançou nas conversas para contratar o meio-campista Bruno Henrique, do Palermo (ITA). Com 27 anos, o jogador depende do acerto financeiro entre as duas equipes para jogar no Allianz Parque pelo restante da temporada.

O volante chegaria por empréstimo com opção de compra. Vale lembrar que Bruno Henrique ganhou destaque nacionalmente defendendo a camisa do rival Corinthians entre 2014 e 2016, sendo campeão brasileiro em 2015.

No ano passado, ele assinou com o Palermo por 4 temporadas, mas o rebaixamento da equipe para a segunda divisão tem facilitado a negociação do jogador. Bruno Henrique atuou em 33 jogos no Campeonato Italiano, anotando um gol.

Palmeiras precisa mesmo de mais peças de marcação?

A escolha por um jogador de meio-campo pode soar estranha a torcida, mas o Palmeiras conta apenas com Thiago Santos e Felipe Melo para a função de 1º volante, sendo que Melo ainda precisa cumprir 5 jogos de suspensão pela Copa Libertadores.

Arouca ainda deve levar 2 meses para recuperar de um processo e Moises, que costuma jogar mais adiantado, tende a retornar somente em agosto. Jean e Tche Tche que podem fazer a função também desempenham funções importantes na lateral e na criação da equipe de Cuca.

Confira lances de Bruno Henrique no futebol italiano