COMPARTILHAR

Recentemente, o presidente Mauricio Galiotte concedeu uma entrevista ao programa Seleção Sportv e praticamente oficializou o primeiro reforço para a temporada 2018: o retorno do lateral-esquerdo, Victor Luis, que está emprestado ao Botafogo há duas temporadas.

“O Victor Luis está emprestado ao Botafogo até o fim do ano e conta com um valor fixado para a sua venda. Mas, nós acreditamos que ele pode dar um retorno técnico ao Palmeiras e deve estar conosco em 2018”, afirmou o presidente.

Existe a tendência de Victor Luis venha para suprir a vaga que será deixada pelo experiente Zé Roberto, que pretende se aposentar no fim desta temporada. No entanto, Victor Luis pode chegar para assumir a titularidade do setor, uma vez que Egidio tem sido preterido até mesmo por Juninho.

Destaque em 2014 e sucessão de empréstimos

Criado na base do Palmeiras, Victor Luis foi promovido ao profissional pelo argentino Gareca durante a sua problemática passagem pelo Verdão, na mesma época em que Gabriel Jesus (ainda chamado de Gabriel Fernando e relacionado para uma partida da Copa do Brasil), o volante Renato e o lateral-direito João Pedro ganhavam espaço no profissional.

Com o time passando por grande dificuldade em 2014, Victor Luis se destacou e assumiu a titularidade na lateral-esquerda e marcando o seu primeiro gol como profissional contra a Fiorentina em uma competição amistosa, quando o Palmeiras venceu por 2 x 1.

Após a manutenção da equipe na primeira divisão na última rodada, ele chegou a ser inscrito no Paulista de 2015, atuou como lateral e volante, mas perdeu espaço pelo grande número de contratações e acabou emprestado ao Ceará.

Em 2016, ele fez a pré-temporada com a equipe, disputou algumas partidas e foi encaminhado ao Botafogo, onde se firmou segue como titular. No começo deste ano, o lateral chegou a dizer que voltaria de “coração aberto ao Verdão, desde que tivesse condição de entrar em campo”. Isso pode acontecer em 2018.