COMPARTILHAR

A Seleção Brasileira Sub-15 se reapresentou neste domingo (18) com grande número de representantes do Palmeiras para mais uma semana de treinos. Além do técnico Paulo Victor Gomes, convocado do Sub-15 do Verdão, outros seis atletas do clube integram o elenco da seleção: o goleiro Mateus, os zagueiros Henri e Renan, o lateral Garcia e os meias Fabinho e Gabriel Silva.

Período de treinamentos

Ao todo, foram 25 jogadores chamados para essa fase de trabalho que acontece até sexta-feira, dia 23 de junho, e tem a finalidade de preparação para o campeonato Sul-Americano, ainda sem uma data e sede definida.

Nas últimas duas convocações oficiais da categoria, o Palmeiras contou com 7 jogadores chamados: Renan, Fabinho, Henri, Garcia, Gabriel Silva e os atacantes Vinicius e Gabriel Veron. Com isso, o Palmeiras se destaca como o time que mais forneceu jogadores para essa categoria na seleção nacional.

Palmeiras chama atenção nas categorias de base

Além da equipe Sub-15, que vive ótimo momento em 2017, as outras categorias da base alviverde também foram lembradas em convocações nacionais. Ao todo, a equipe já cedeu 13 jogadores para o Brasil na temporada 2017.

Em abril, o zagueiro Vitão e o meia Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-17 (também defenderam a Sub-17 o lateral Luan Cândido e o meia Bruno Tattavito). Na Sub-20, o atacante Léo Passos foi convocado para uma semana de treinos. Em 2016, o Verdão contou com 24 jogadores convocados da Sub-15 à Sub-23.

Além disso, Gabriel Jesus foi chamado diversas vezes para a Seleção principal e se firmou como camisa 9 do Brasil, posição mantida atualmente após a sua ida para o futebol inglês. Neste ano, Vitor Hugo e Dudu também tiveram oportunidades com a camisa canarinho.