COMPARTILHAR
Só 5% dos palmeirenses querem Zé Roberto como lateral esquerdo

Zé Roberto disse nesta segunda-feira, no desembarque da delegação do Palmeiras em Congonhas após o empate sem gols com o Joinville, que não tem o direito de escolher posição. Mas o torcedor é quase unânime: não quer vê-lo na lateral esquerda. Pelo menos foi isso o que mostrou uma enquete promovida durante a tarde da mesma segunda pelo LANCE!.

Apenas 5% dos internautas responderam que a posição ideal para o veterano de 40 anos é a lateral. A maioria (61%) quer que Oswaldo o utilize no meio de campo, enquanto 34% desejam vê-lo na reserva.

– Acho que o ideal é você estar à disposição do treinador. Eu me sinto muito importante para o grupo porque posso ajudar em uma posição ou na outra. A gente não tem o direito de escolher onde quer jogar. O importante é estar à disposição, e cabe ao treinador decidir onde quer nos colocar – declarou o capitão.

Zé Roberto joga na lateral desde o ano passado, pelo Grêmio. Ele foi eleito o melhor da posição no Brasileiro pela revista Placar e chegou ao Palmeiras como titular do setor. No Paulistão, ganhou novo prêmio, desta vez entregue pela Federação Paulista de Futebol. A primeira vez que Oswaldo o escalou como meia foi contra o Sampaio Corrêa, terça passada. Na ocasião, Egídio ocupou a lateral, e o camisa 11 teve ótima atuação, com dois gols. Diante do Joinville, Zé foi do meio para a lateral no intervalo, após Egídio sair.