COMPARTILHAR

No mesmo dia em que o Palmeiras oficializou a contratação de Bruno Henrique, Cuca também ficou de olho em outro volante. Gabriel Furtado, da equipe sub-20, integrou a equipe de reservas que venceu o jogo treino contra o São Caetano, com 3 gols de Erik.

Isso acontece porque o elenco não conta com nenhum volante em condição de jogo. Apesar de se colocar a disposição para jogar, Bruno Henrique vai levar cerca de 15 dias para atingir um condicionamento físico adequado para sua estreia.

Por causa disto, o jovem Gabriel Furtado, emprestado até o ano que vem pelo Paraná, está sendo observado de perto e pode ser relacionado para a partida deste domingo, contra a Ponte Preta. Durante a atividade, ele iniciou como titular, efetuou desarmes e recebeu algumas dicas da comissão técnica.

Participação na Série B e “padrinho Thiago Santos”

A semelhança de Gabriel Furtado com Thiago Santos não se limita apenas a posição a frente da zaga. Na verdade, Thiago Santos foi um dos que mais esteve a disposição para ajudar o garoto em sua chegada a cidade de São Paulo. O volante alviverde ofereceu ajuda e até mesmo ingressos para algumas partidas no Allianz Parque.

Mesmo que tenha chegado para integrar a categoria de base do Verdão, Gabriel já conta com experiência no profissional do Paraná. Ele ficou no banco de reserva nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 e chegou a entrar em campo na última rodada.

Com bom porte físico, impulsão e força nas divididas pelo alto, Gabriel Furtado pode ser a solução caseira para essa falta de volante de marcação no Palmeiras, ao menos, nas próximas semanas.