COMPARTILHAR

Foi no sufoco, na emoção e na raça. Palmeiras e Bauru protagonizaram um dos jogos mais emocionantes de 2015 pelo Campeonato Estadual de Basquete Sub-19. A exemplo da vitória apertada no Palestra Italia, o Verdão teve garra para vencer o rival na prorrogação por 72 a 69 na noite desta segunda-feira (23) e soltar o grito de campeão em pleno ginásio do ITE, casa bauruense no torneio, após 32 anos na fila.

Com 27 pontos marcados – 11 somente no último quarto –, o armador Murilo foi gigante na partida: além de ser o principal pontuador palmeirense no jogo, o camisa 5 ficou com o posto de cestinha da finalíssima. Ao fim do certame, o atleta enalteceu a união do grupo e colocou a participação na LDB como um dos trunfos palmeirenses para chegar ao título estadual.

“Quem nos acompanhou o ano inteiro sabe o quão trabalhoso foi conquistar este troféu. Nosso objetivo era ficar entre os melhores para depois pensar em título, e a evolução do nosso basquete foi nítida principalmente após a Liga de Desenvolvimento. Alguns aqui já passaram pelo profissional, outros já jogam na base há algum tempo… Todo o trabalho feito pela comissão, principalmente pelo Filé, merece destaque. Fico muito feliz em fazer parte da história deste grande clube”, celebrou.