COMPARTILHAR

A equipe Sub-20 do Palmeiras faz duelo decisivo na segunda fase do Campeonato Brasileiro da categoria, nesta terça-feira (28), às 15h, quando recebe o Fluminense, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP). A partida tem entrada gratuita para a torcida e será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil. Diante de um rival direto na briga pela classificação à final da competição, o Verdão busca a vitória para tentar retornar à liderança do grupo.

Nesta etapa do Brasileiro Sub-20, com dois grupos de quatro clubes, somente o primeiro colocado de cada um avança às decisões após jogos de ida e volta entre todos contra todos – o Palmeiras caiu como “intruso” no grupo dos cariocas, já que divide o Grupo E com Flamengo, Vasco e Fluminense. Na primeira fase, o Verdão classificou-se invicto e na primeira colocação, depois de três vitórias e um empate, e tem feito boa campanha até o momento.

O Verdão ocupa a vice-liderança da chave, com três pontos, sendo que o Fluminense lidera, com seis. O técnico Marcos Valadares, que dirigia o rival carioca até o início deste ano e conhece bem o elenco rival, exalta a campanha deles até aqui (100% de aproveitamento).

“Ajuda um pouco eu conhecer as características individuais dos atletas, algumas situações de jogo. Mas dentro de campo são situações que variam muito de um jogo para o outro, vai contar a competência do atleta no momento, ter vantagem de um detalhe ou outro. Mas o determinante é que nossa equipe faça uma boa partida para superar o rival, que vem fazendo uma campanha acima da média da competição”, afirmou Marcos Valadares.

É permitida a utilização de até três atletas com idade superior a 20 anos por partida, apesar de o Palmeiras não ter feito uso desta regra até aqui. No antigo formato do torneio, o Verdão foi vice-campeão brasileiro Sub-20 em duas oportunidades: 2010 e 2013.