COMPARTILHAR
BASE do palmeiras

Foram 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições. A base do Palmeiras viveu seu melhor momento da história. Repleto de taças, o clube entra na reta final de preparação para a Copinha, que começa no dia 2 de janeiro.

Em entrevista ao Lance!, o coordenador geral da base do Palmeiras, João Paulo Sampaio fez uma avaliação de 2017. “Segundo pessoas do Palmeiras e historiadores é o melhor ano dos 103 anos de Palmeiras na base. A base nunca esteve tão bem, em termos de resultados, de aparecer, de jogadores convocados, da maior venda da história (Gabriel Jesus para o Manchester City), que foi ano passado, mas… historicamente foi o melhor ano, comprovado”, revelou.

# Milhares pessoas já estão ganhando dinheiro apostando na BUMBET, cadastre-se e fature um bônus de boas-vindas!

Base do Palmeiras quer a Copinha!

Ano de buscar a Copinha? “Nossa expectativa maior neste ano é pelo título. A maturação é importante, claro, mas acreditamos mais neste foco de marcar história. Mesmo time que jogou o Paulista e na Copa RS, além do Maílton, que estava com a seleção paulista durante o campeonato. E vieram estes do juvenil (sub-17)”, esclareceu.

Revelação de atletas e relação com profissional

Ganha títulos, mas não aproveita? “A base começou a ganhar neste ano. E vai ser mais aproveitada a partir do próximo ano, e já foi neste ano. O Fernando foi, o Léo (Passos). Até porque no sub-20 era um time jovem, com muitos de 17 anos, que ainda tem três anos de base. Eles confirmaram a qualidade, mas ainda estão em maturação de todos os aspectos. Físico, emocional, tático, técnico, para estar mais pronto para o profissional. É o que estamos fazendo aqui”, declarou Sampaio.

E a relação com o profissional? “O Roger (Machado) foi nos jogos (da Copa RS), o auxiliar de Roger também, Cícero (Souza) está sempre presente, Alexandre (Mattos) também. Por isso, eu digo para os jogadores que eles têm de fazer acontecer, não esperar acontecer”, finalizou.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!