COMPARTILHAR
seleção

O grande desempenho das categorias de base do Palmeiras em 2017 e nos primeiros torneios de 2018 seguem rendendo bons frutos ao clube. Nesta terça-feira (27), quatro atletas do Verdão foram convocados para uma série de dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra o México, em Manaus: o lateral-esquerdo Luan Cândido, o zagueiro Vitão, o meia Alan e o atacante Fernando, que se apresentam no dia 17 de março e permanecem até o dia 26.

Os jogos abrem a preparação do Brasil para o Sul-Americano de 2019, torneio classificatório para a Copa do Mundo da categoria e aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O primeiro duelo entre as seleções será um jogo-treino no dia 22 de março, sem a presença de público. Já no dia 25 (domingo), a partida na Arena da Amazônia será aberta aos torcedores e terá ingressos comercializados pela CBF.

Estreante na lista

É a primeira convocação de Fernando para as Seleções Brasileiras de base – no ano passado, ele chegou a completar um treino da Seleção principal na Academia de Futebol, em outubro. Aos 18 anos, o atacante treina atualmente com o elenco profissional do Verdão e tem um jogo disputado pelo clube (contra o Vitória, no último Brasileirão). Pela base, foi um dos destaques do Palmeiras no título do Paulista Sub-20 de 2017, com 13 gols marcados.

Luan Cândido, Vitão e Alan têm uma lista extensa de convocações para a Seleção Brasileira Sub-17 ao longo dos últimos dois anos, incluindo o Mundial FIFA Sub-17 – agora, farão suas estreias pelo Brasil Sub-20. Assim como Fernando, Luan realiza a pré-temporada com os profissionais do Verdão e integrou o banco de reserva em quatro partidas do Campeonato Paulista. O trio foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pelo Palmeiras no ano passado.

# Entre na BUMBET para apostar nos jogos do Palmeiras e faturar alto!