COMPARTILHAR

O Palmeiras reformulou completamente seu elenco para esta temporada, mas a chegada de novos reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro não está descartada. O clube fará um balanço do desempenho no estadual para analisar eventuais carências no grupo que terá a competição nacional pela frente a partir do próximo sábado.

“Se houver possibilidade de enriquecer o elenco, vamos fazer isso. É uma questão de mercado, de oferta e procura. Dentro das nossas cotas, vamos fazer”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Analise por setor

Apesar do alto número de reforços, alguns tiveram pouquíssimas oportunidades, como o volante Andrei Girotto, por exemplo. O lateral-esquerdo Egídio, que ainda busca regularização da documentação, sequer estreou. Os setores da equipe deverão ser analisados particularmente, para que haja precisão de quais posições precisam de reforços.

Renovação de Valdivia e busca por centroavante

A definição em relação a Valdivia influenciará diretamente no trabalho do Oswaldo. Com Cleiton Xavier em alta, o clube pode buscar mais um meio-campista de criação no mercado. Além disso, contratar um centroavante de ofício, que encaixe bem ao esquema tático utilizado pelo treinador, é outra possibilidade estudada pela diretoria. Outro detalhe pode ser a busca por um zagueiro mais experiente para mesclar com as jovens contratações.

Foco no Brasileiro

Assim como ocorreu no Campeonato Paulista, a chegada de reforços aconteceria com o campeonato em curso. O Palmeiras estreia no Brasileirão já no próximo sábado, na arena, contra o Atlético-MG. Vale lembrar que o Palmeiras também terá o jogo contra o Sampaio Correa na próxima semana pela Copa do Brasil.