COMPARTILHAR

O zagueiro Vitor Eduardo (Vitão) e o meia Alan Guimarães foram convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira. Os atletas, que já estavam na pré-lista da competição, permaneceram na relação divulgada pelo treinador Carlos Amadeu nesta quinta-feira (16). O torneio será disputado no Chile, entre os dias 23 de fevereiro e 19 de março.

Vestir a Amarelinha não é novidade para os garotos do Sub-17 alviverde. Além de inúmeras convocações preparatórias em 2016, Vitão e Alan foram campeões recentemente da BRICS Cup, em outubro do ano passado. A dupla palmeirense ainda participou de outros torneios e amistosos internacionais pela Seleção no período.

Os palmeirenses já foram campeões do torneio sul-americano, mas em 2015, pela categoria Sub-15, na Colômbia, após superarem o Uruguai na final – Alan teve participação decisiva e foi eleito o melhor atleta da decisão. Além dos grandes feitos na base, Vitão já teve contato com a equipe profissional após fazer pré-temporada com Eduardo Batista e ficar no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, realizado em janeiro deste ano.

As cinco seleções de cada chave se enfrentam em turno único, e avançam ao hexagonal final as três melhores de cada. A Seleção Brasileira ficará no Grupo B, na cidade de Talca, ao lado de Argentina, Paraguai, Peru e Venezuela. Os quatro melhores colocados garantem vaga no Mundial Sub-17, que será disputado entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia.